Você sabe o que é o Google Ads e para que serve?

O Google Ads é uma solução ou serviço de anúncios pagos do Google. Sabe quando você pesquisa no Google alguma coisa como “Marketing Digital” e aparecem alguns resultados em destaque no início e no fim da lista? Estes são os anúncios feitos com o Google Ads. É fácil de identificar pois aparece a palavra “anuncio” bem próximo ao título do site.

Este é um serviço de anúncio pago do Google. Qualquer pessoa com um site, blog ou rede social consegue anunciar usando o Google Ads. Ah, antigamente ele era chamado de Googe Adwords em referência as palavras-chave de anúncio.

Para quê serve o Google Ads?

O Google Ads serve para divulgar sites da internet. Com ele um curso pode anunciar abertura de turmas, uma loja pode anunciar produtos em oferta e prestadores de serviço podem anunciar seus serviços. Ele serve para exibir em destaque o link para a página do seu site nos resultados de busca. Fazendo ele aparecer antes dos resultados comuns que são chamados de Resultados Orgânicos.

Os resultados orgânicos aparecem sem você precisar pagar. O buscador do Google localiza os sites relevantes para as palavras que foram digitadas. Quando digito “user” o Google exibe gratuitamente as opções de site que tem mais haver com a palavra-chave de busca”user”. Mas aparecer neste resultado orgânico não é tão simples. É necessário ter algumas configurações no seu site e principalmente coincidir com o termo usado na pesquisa. Este é um trabalho de otimização para buscadores – SEO.

Vale a pena pagar o Google Ads?

Sim! Sem dúvida. O Google Ads é uma excelente ferramenta para o seu marketing digital. Mas usá-lo requer um bom planejamento de anúncios para ter um bom retorno com o valor pago para anunciar. Atualmente o valor mínimo de crédito para exibir anúncio são R$40. E você define quando irá gastar por dia de campanha de anúncio ativo. Logo é bom calcular bem quanto quer gastar para alcançar seu público-alvo.